sexta-feira, 25 de julho de 2014

homenagem a July Eugênio ( Este texto foi feito quando a july tinha 4 anos )



( Este texto foi feito quando a july tinha 4 anos + ou -)

Havia muita água  estava escuro e ela vivia bem se alimentava e sentia tudo o que se passava.
Ela queria luz mas ainda estava cedo precisava esperar e esperou num cantinho quente sem frio ,queria a luz ansiava  a luz .era preciso esperar .ela queria sorrir queria chorar, queria sentir o toque de seus pais ela queria muito a luz.
Passaram-se ,5,6,7,8 meses , e agora ela não quer mais a escuridão, já esta pronta para viver no nosso mundo , e no meio de toda aquela escuridão ela pede  por luz e Deus lhe concede à luz  e sua mãe lhe dá a LUZ.
E nasceu a july.
Era domingo, um dia aconchegante de meia luz ,numa bela manhã com um singelo frescor na face do dia.
Quando nasceu estava cercada por anjos , rodeada por arcanjos, um choro sutil que se confundil com sorriso . ela viu a luz ,e chamou para perto de si.
Um dia sem sol  mas sua luz iluminava a todos naquele quarto como um farol a guiar o navio.
Ao chegar em casa  o seu irmão Jeff  deduziu que ela estava com fome ,ele resolveu levar meia dúzia de banana para ela comer , mas ela não trocou o peito pela banana, preferiu sabiamente mamar.
E mamou  mamou durante 1 ano e 6 meses. Garfou , como quem queria mamar mais ainda. Cresceu  como uma flor na primavera cresceu como um sorriso puro e verdadeiro impregnado em seu belo rosto.
Aprendeu a escrever, a ler a desenhar, desenhava roupas e personagens,desenhava como se passeia-se na lagoa da saudade ou nos jardins da praia.com uma caneta colorida desenhava os caminhos que quer trilhar.um caminho já preparado por Deus e onde ela continua desenhando com a caneta da vida.
Engatilhou falou chorou, sorriu ,viu, sentiu e ouviu ,ouviu os sons das vozes os sons das musica, os hinos, os instrumentos, ouviu o som da bateria, ouviu o som do cello e do violino. Ouviu a palavra de Deus e quando é preciso sabe ouvir o silencia
Onde Deus fala.

Brilhe july não deixe que coloquem limites pra você não se coloque como coitada, você é amada você é abençoada, viva a vida linda que Deus te deu.
Não aceite os falsos, fuja dos inimigos, fique com a palavra de Deus gravada em sua alma, lute sempre pela vida seja feliz, brilhe!
Não se apague como a vela que alguém assopra.mas com o sopro do criador sua chama se acenda ainda mais. E leve luz aonde ainda haja escuridão.
Você nasceu para brilhar , então siga seu caminho e brilhe.ilumine como um farol. Tenha muitos amigos e seja feliz!!!!!!

2 comentários:

Evanir disse...

Onde anda você meu amigo?
Saudades!!!
Fica com Deus.
Evanir.

Evanir disse...

nós ,e sim nós que passamos por ele ..Tal a correria da nossa vida
das nos a Sensação que o tempo voa.
A dura realidade é que nunca paramos
para saber se alguém chora precisando de uma palavra de carinho.
Sinto isso na carne a cada amanhecer a falta
de afeto a simplicidade de um afago acariciando a alma.
Elevo meu pensamento a Deus no infinito
sinto uma lagrima rolar ao sentir que o Pai
nunca se afasta de mim .
Nunca me deixa sozinha.
Numa prece silenciosa rogo
a Deus por dias menos dolorosos .
Para todas as dores do mundo
incluindo a minha também.
Meu amor e carinho para você.
Um final de semana abençoado.
Leve meus beijos na alma
e meu carinho no coração.
Evanir.